top of page

Planejar o próprio funeral pode parecer mórbido, mas pode fazer seus entes queridos economizarem uma quantidade substancial de dinheiro. De acordo com a Associação Nacional de Diretores de Funerais (da sigla em inglês NFDA), o custo médio de um funeral é de R$6.000. Ao adicionar arranjos de flores, os custos de transporte e outros acessórios, o preço pode facilmente chegar à faixa de R$10.000. Além de aliviar a carga financeira daqueles que continuam vivos, planejar o próprio funeral garantirá que você terá o funeral que deseja, e evitará que seus parentes precisem adivinhar que tipo de cerimônia você gostaria de ter.

 

 

1

Considere todos os elementos envolvidos em um enterro. Embora os detalhes pessoais do serviço final possam ser os mesmos para um enterro ou cremação, existem diferentes fatores que precisam ser decididos se você escolher um funeral tradicional.

 

2 A escolha de um caixão. Esse é frequentemente o elemento mais caro de um serviço de sepultamento, e é muitas vezes uma escolha muito dolorosa para deixar aos parentes, que podem optar por um caixão muito caro no auge da dor. Não é necessário ter um caixão top de linha com forro de cetim; você pode economizar muito dinheiro ao escolher um caixão simples para manter seus restos mortais. Pesquise um caixão; visite ao menos três casas funerárias para ver quais são as suas opções. Você pode até comprar um caixão on-line; A Comissão Federal de Comércio (da sigla em inglês FTC) garante que as funerárias aceitarão qualquer caixão que você comprar.[1]

  • Caixões de madeira variam de $345 a $12.000.

  • Caixões de metal variam de $1.000 a $12.000.

  • Caixões de papelão (eles são feito para ficarem parecidos com madeira) variam de $50 a $500.

 

 

3Leve em conta os custos do cemitério. As taxas cobradas pelos cemitérios são adicionais às despesas funerárias. Você terá de comprar uma sepultura (que pode ser de até US $ 4.000) e pagar pela escavação e preparação do jazigo. O cemitério também cobra uma taxa para a colocação de uma lápide. Muitos cemitérios pegam uma percentagem do custo do enterro e colocam em uma conta de cuidados perpétuos; certifique-se de descobrir se existem quaisquer encargos adicionais para o cuidado permanente de seu túmulo. (Cemitérios públicos são mantidos através de impostos locais.)

Sua escolha de Funeral

"The life of the dead is placed in the memory of the living" Marcus Tulliuis Cicaro
Funeral Services

 

 

SEPULTAMENTO OU CREMAÇAO

CAIXÕES

VELÓRIO

COROA DE FLORES

TAXAS

bottom of page